terça-feira, 30 de abril de 2013

Descobertas passo-a-passo?

Definitivamente, Ana Luisa (2 anos e 2 meses e meio) não é só minha filha.
Ela é filha da modernidade, da tecnologia.
É impossível separar a mãe da observadora em questão. Admito. Sou corujona mesmo!
Mas este fenômeno que por hora atribuo o adjetivo de  'genialidade', só pode pertencer a esta nova geração. Não posso dizer que são passos largos, é uma verdadeira 'corrida' no quesito aprendizado.

A pequena manuseia os aparelhos eletrônicos com uma familiaridade incrível. Além da sua notável habilidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, inclusive bagunça! 

Os seus dedinhos pequenos e ágeis sempre encontram as teclas certas para provocar algum tipo de confusão no meu celular. Resultado: a câmera nao funciona mais. Há algo errado com o aplicativo que obviamente eu não sei como corrigir.

Semana passada, em casa, ela estava  fazendo várias atividades simultaneamente: brincando com seus sapos, bonecas e ursos, ouvindo o Gummy Bear no celular do meu marido, Marcos Duarte (sim, ele fez isso: baixou a música para ela ouvir!) e assistindo TV (?!).

Eu só compreendi que ela fazendo tudo isso quando ela pausou o celular para ouvir o comercial do novo DVD do Crianças Diante do Trono, da Ana Paula Valadão. Ao final do comercial, ela retomou a música e continuou a brincar.
Pensei se tratar de uma coincidência, daí pedi pra ela pausar novamente a música. Compreendeu? Eu falei pausar, mesmo. E ela o fez, com a naturalidade de quem já havia feito aquilo dezenas de vezes.

Outro dia saímos com a câmera digital e ela se encantou com a possibilidade de poder ver a foto, após a mesma ser tirada. Quem disse que ela agora se contenta em saber que a foto foi tirada? Ela pede para ver a foto. Só falta me pedir para apagar porque não gostou do ângulo... *_*

Fomos  ao Posto de Identificação para tirar o RG dela e a orientação foi lógica: primeiro a foto, depois as digitais biométricas porque as crianças da idade dela ficam nervosas e choram. Aí deixar pra tirar a foto depois... Já viu como é que é...

A moça foi super gentil, pegou uma luva e fez um balão. Ela logo o chamou de "galinha". Legal. Antes mesmo de tirar a foto, já estava toda curiosa com aquela luzinha vermelha do aparelhinho. Daí eu tive a idéia de pedir a funcionária para dizer a ela que estava tirando a foto dos dedinhos. E ela acompanhando pelo monitor, quietinha. Fascinada com aquilo tudo. Não deu trabalho algum.

São pequenos gestos do dia-a-dia, comuns para todos, mas um verdadeiro milagre para mim, que acompanho esta pequena desde quando ouvi o coração dela pela primeira vez e ela media o mesmo que um grão de arroz...

Não sou perfeita, mas sinto que nesse ritmo, em breve será ela quem estará me ensinando sobre a vida, as novas tendências tecnológicas, enfim...
Compreendo que estamos em 'vibes' diferentes, mas estou  fazendo a minha parte: guiando os seus passos no caminho do bem, do respeito a si mesma e ao próximo, repassando os valores morais e Éticos que aprendi.

Bem... Mas esse já é assunto para um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário